Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de outubro de 2010

Será que todos nós somos livres do pecado?




O sofrimento, e a morte são talvez efeitos do pecado.
Vejamos: só isto estamos encerrados muito dentro de nós próprios e na qual, experimentamos as nossas próprias limitações .
Se realmente nós nos estivéssemos entregues a Deus sim! um Deus salvador talvez ou mesmo, não sofreríamos tanto.
Aí reflectimos a dor fisíca ou ate; mental mas a alma no seu próprio interior , está sobre a paz. Ora por assim dizer , o pecado torna-se uma falta de amor respondido. Á tal graça divina que nos arranca , dia após dia para a vida divina.
Por sua vez, a palavra pecado, esta sempre associada como culpa de algo, que fizemos de errado, e que nós praticamos sendo isso proibido.
Realmente temos tendência, a pensar no pecado, sejamos nós muito sublimes, e cheios de preconceitos para uma Igreja , que abraçamos mas claro! do pecado, ninguém nos livra .
Não sabemos , ou não nos interessa saber onde vem, esta palavra , porque somos preguiçosos em ler mas eu digo, esta palavra vem do “latim” sons , e que os distintos padres o sabem, Claro! como teólogos etc etc .
O pecado, tem sempre conotação, exclusiva com o sexo, mas esta longe tal culpa . no novo testamento, grego, a qual para o pecado, é “hamartia” e que ai se entrelace , associações bastante diferentes.
A palavra “harmartia” é explorada de maneiras totalmente diferentes , quando Jesus Cristo ordena isto: Vai não tornes a pecar…… os teus pecados serão realmente perdoados… ou até vejamos , aquela frase muito dita quem estiver em pecado, que lhe atire a primeira pedra . estes pq nadas bíblicos são palavras que devemos, interiorizar-nos e meditar, paulatinamente no seu próprio significado.

Sem comentários:

Enviar um comentário