Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Será que muitos jovens estão conscientes para vida religiosa?





Antigamente, os sacerdotes a qual eu considerava como retrógrados, não aplaudiam muitos Mestres da psicologia , na especialização de FREUD ou JUNG , para nos fazer ver o que nos levava até á vida religiosa.
Mas, as coisas ou seja: o intelecto dos padres modificou , e assim se modificaram, a sua vida social, haja Deus que deu aos sacerdotes novas , maneiras de pensar.
Mas que eles, se propõem a declarar se nós, estamos preparados psicologicamente , para abraçar uma vida a qual ansiamos .Mas, dentro de pouco tempo é extrovertida a nossa ideia , sobre a terapia a qual estamos sujeitos , logo dizem, não deve avançar , não vejo por os dados que me dá, que seja pessoa para abraçar , uma vida bem forte , para não dizer austera.
Sim: porque, muitos podem ter vontade, á flor da pele, mas talvez a considerem, como um refugio da sua personalidade.
Ai , surgem passados uns anos , basta 3 anos ,vêm aos ombros os tais problemas psíquicos, que até nos pode levar a graves doenças .
Muitas vezes, pensemos que os antecedentes viveram essas vidas, e nós queremos trilhar o mesmo, caminho . As, experiencias que nos conventos , nos colocam, á prova com retiros bem puxados e nós, não damos resposta espiritual, nem dogmática a tal atitude , vimos mesmo ente aspas , em camisas de onze varas .
Muitos leigos , cá fora não estão inclinados, a ser religiosos porque tiveram , experiencias decepcionantes á tal consciência, que vos transmiti á pouco. Para , abraçar uma vida religiosa é preciso, estudar problemas dogmáticos e também ascéticos , e desapego a bens materiais se nada disso, for concretizado, não devemos partir com ideias que pensamos ser concisas e nada disso, responde á verdade.
Antigamente sim! eram metidos, os sacerdotes e religiosas em conventos, sem terem experiencia alguma daquilo, que se lá, espera ou então seriam sempre prestados como maus religiosos .
E por esses motivos, saiam logo, de continuar , uma vida para Deus .
Hoje felizmente as coisas , e o próprio ambiente prepara-os para que se possa, encontrar . com aquilo que se pretende , mal seria se assim, não fosse ao longo dos anos.
Por , essa razão a oração, ao sacerdote é algo muito preciso, para que, possa ajudar a limpar as suas almas, que muitas das vezes se encontram em decadência

Sem comentários:

Enviar um comentário