Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Deus Presente em nossos Problemas

Deus está presente, nos problemas de seus filhos? Claro! ele esta sempre , presente neles, ele vive com eles.
Deus se considera, inserido neles, e leva-nos a melhor solução , de os resolvermos .Deus também se inseriu nos problemas , ora vejamos: Deus quando se aproximou da pesca milagrosa, e onde ele presenciou, que não havia peixe e onde os pescadores puxaram, a redes e lá não estava nada Deus ficou, preocupado, com a fome , pois iriam morrer na miséria sem comer, mas logo se deu um milagre na frente dos pescadores, onde nós chamamos a pesca milagrosa . Mas ao longo das suas visitas, ele fez muitos milagres, o paralítico, o cego e muitos mais houve, que só quem tem mesmo fé, pode acreditar , em tal situação.
Deus insere-se a partir daqui, nos problemas todos , e não fez escolha, dos que deve ou não acompanhar ele acompanha sim! todos eles ,e vive-os . Será que nós podemos , viver ou acompanhar os problemas , dos que nos batem, á nossa porta?

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Descobrir Deus

Deus, só se contempla quando é mesmo descoberto, já ai há uma presença casual, das pessoas na sua descoberta, e que realmente o adoram.
O que se intitula, como adorador é gratuito, ele vai directo ao Senhor , que o invade com a força do Espírito Santo , Deus consegue ser mais em nós próprios, que talvez sejamos nós para ele.
Deus atrai , mesmo e se nos engaijarmos na sua ascese , descobriremos ai, o absolutismo do homem novo . Aí podemos, ir compreendendo paulatinamente, a genuinidade progressiva, em aspecto de amadurecimento, da própria razão de ser.

domingo, 4 de julho de 2010

Amor e Caridade

O amor é uma palavra importante, que anda de boca, em boca , mas talvez difícil conseguir, as pessoas concordarem , com este verbo «AMOR».
Todos aceitam, a palavra e até concordam , mesmo com ela, pôr em prática é muito difícil.
Vamos, passar para o amor cristão: o amor sobrenatural, aquele que se abeira da caridade, ou seja; fazer o bem, a outros que precisam . O amor , deve-se estender a todos, a caridade não é só conveniência é uma total obrigação , uns por os outros.
A caridade , que se interpõem ao amor , e absolutamente necessária e claro! cada um é total e livre se deve , ou não aceitar , a perfeição mas claro! o mandamento ele está bem explicito e diz assim: Amarás o Senhor teu Deus, com todas as tuas forças, e com todo o entendimento .
«E amarás o próximo como a ti mesmo » a caridade, consiste sim na perfeição estamos TODOS obrigados, a fazer este exercício , que nos leva á caridade e seguido do preceito, do Amor .
Por isso ,sejamos mais caridosos, uns para com os outros