Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos que acompanharam a Igreja

>
Toda a vocação, está espelhada no homem, a que nós chamamos, e continuaremos sempre a chamar, de Santos. Eles se qualificaram, por grandes e excelentes Santos como: Sto Agostinho, Bernardo Domingos, João da cruz, Teresa de Ávila e João Maria Vianney e Bernardete. Onde, foi ali colocada a sua postura, de Santos para um Deus , mas para o demónio era como que horrível.
Evidente que vendo, as coisas modernas para a Igreja , são os autênticos revolucionários . Mas, por o que pessoalmente me parece, é que nem as grandes cabeças, como: sociólogos matemáticos , não abrangem esta santidade , tão fecunda , para a própria Igreja que eles, acompanharam, sempre com uma fé bem autentica , onde dedicaram, os restos dos seus dias á oração, e também á santidade . São estes Santos , que nos fazem mesmo recordar , o seu estigma , bem profundo de fé, sendo uma fé viva , e também presente.

Será que a Fé se projecta na Igreja?
















O respeito da fé é sim um objecto que é um mistério de Deus tenta se escapar

por a natureza a tal verificação puramente humana
Somente aquele que se encontra no seio do Pai pode assim conhecer e as coisas de o poder sentir mesmo. Crer realmente em Cristo, é mostrar toda a confiança , na sua competência singular.
Evidentemente , que esta é a maneira, de se conhecer o grande mistério de Deus , é a tal forma perfeita , com Deus se vem a comunicar á Igreja, onde é a autentica autoridade humana é isto sim; uma participação no conhecimento , que o filho tem por o Pai.
Por isso, todos nós que nos manifestamos para o PAI, estamos de certa forma a nos manifestarmos, para o Filho de Deus . Um Deus que nós nunca vimos , mas que sentimos , e claro! ele se projecta , na Igreja pois; a Igreja é uma autoridade humana, onde ela se desenvolve, como que uma autoridade humana . Sua infalibilidade é realmente algo de misterioso, mas é nesse pormenor , que existe ali um mistério de um fé autentica