Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de julho de 2010

A Doença

A doença é sobretudo, a resposta as nossas próprias agressões. Ela pode se manifestar, no próprio espírito, e também, se vem a clarificar na psique humana.
Se bem; que temos possibilidades de dar, essas respostas, porque em suma, somos mais agredidos , lá dentro ou seja: as agressões , nos atingem mais, e só quando vivemos sim o amor de Deus , em nós próprios .
Sinceramente, a presença do mal ao Mundo, torna-se sim! muito complexa .
Tomemos, atenção para este tópico: o nosso perdão muitas vezes , é a nossa cura , a cura também, dos nossos irmãos, em que eles ou nós, não nos podemos curar, sobre o que chamo eu, a inveja …. Que tanto padecemos, mesmo que nunca, nos vem á cabeça desse grande, e fastidioso mal de inveja , que salta , a olhos vistos , que é mesmo uma grande doença

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Educação da Fé




A educação da fé, é nem mais nem menos uma porta , que devemos ter sempre aberta e claro! ela é aberta por cada um de nós .
Se ,olharmos enfrente, Deus não é um conceito um tanto , filosófico. Deus vem a ser mais alem daquilo , que nós pensamos .
Entrar sim! numa vida, com alto compromisso, de uma transformação do dia a dia e compreenderemos , a função da sua existência (Deus)
Deus ,é encontrado, e também vivido por cada um de seus filhos, conforme a nossa experiencia espiritual, inserida em retiros, que nós fazemos , ai vimos a resposta das nossas das nossas perguntas.
Deus nos pode sim! interrogar, para se estar muito perto de Deus e caminhar . O melhor, é sim a frequência, de retiros espirituais.

O alimento da Fé




Os sacramentos são ritos, meramente simbólicos .
A agua , o pão e o vinho, o óleo e também as palavras, são significados directos do nosso, dia a dia , também significa para nós católicos, a limpeza , que fazemos via espiritual.
Estes, rituais ou seja; estes alimentos que todos vamos pedir á Igreja, são a prova da nossa fé .
A fé que possuímos , revela-se nos próprios sacramentos , é nesta união, que todos ofertamos a nossa fé ao Pai .
De todos , os sacramentos, até a própria confissão são também , símbolos para uma vida de fé,
Todo o católico, deve ter estes sacramentos , que o purificam do amor de Deus , e que o leva sim! a proteger-se da sua vida de todos os dias

terça-feira, 29 de junho de 2010

Deus e proclamação do Evangelho



Houve discípulos que já nasceram, com a palavra da graça, ou seja; com fé para dilatarem, a catequese aos povos. Deus continuaria , a falar para muita gente.
Todos, nós podemos levar o anuncio, da palavra de uma fé viva e activa, anunciar a boa nova é sinal de estarmos em contacto com os ditos textos ,do evangelho.
Todos nós devemos evangelizar, quer sejam para ser ouvidos ,por raças ou mesmo por idiomas, é preciso é levar partículas do evangelho, a muitos que se acharem de alienados, e nós darmos o nosso contributo, de bons itinerantes.
Sinceramente , a palavra de Deus não tem muita gramática, ou até mesmo; idiomas é preciso ter vontade , para se chegar ao Ambão e ali se falar sim! na vinda do Salvador Jesus Cristo