Pesquisar neste blogue

sábado, 17 de julho de 2010

Senhor reparte comigo este teu pão e o Vinho


Religiosas


Muitas outras imagens e figuras para o Orkut aqui

Confiar

Hoje se fala muito em confiar, muitas vezes andamos sempre haver onde encontraremos, alguém em quem depositar , muita confiança, e tentar repartir com ela ou com ele as nossas tristezas ou alegrias , e vamos de encontro com alguém, que nos saiba, mesmo ouvir , chamamos a isso verdadeira amizade.
Muitas delas cultivamos , por seu coração e sua própria missão, que intitulamos de amizade mas vamos ver outra coisa ; será que também confiamos , no nosso Pai ? que é Deus pois talvez ele precise sim! dessa entrega a ele, como nos entregamos ás amizades , pois sem essa entrega, nunca poderemos fazer partilha , da nossa religiosidade, quer seja muita ou pouca, mas é o bastante, para lhe ofertarmos aquilo, que somos e aquilo que valemos , ao longo do nosso caminhar , aqui na terá, pois é em Cristo, que devemos sim, confiar , no seu verdadeiro amor, porque amigos , mesmo que pensemos o contrario, ele se encontra sempre, disponível para nos poder levantar , quando, no chão nos encontrarmos. Por isso vamos Confiar sim! em Jesus Cristo e na sua Gloria .

domingo, 11 de julho de 2010

Partilha e o Espírito da Eucaristia




Quando nos aproximamos , da Casa de Deus, para que possamos compartilhar, da Eucaristia, estamos Espiritualmente imbuídos , na sagrada Eucaristia, ou seja; entramos em contacto, com todos os presentes, que querem sim! repartir connosco, o símbolo da Ceia do Senhor .
Perguntamos , a nós próprios se por exemplo, todos compartilham, da Ceia do Senhor? sinceramente não . 1º Para o fazermos temos que , comer do pão que ali está representado, e também bebermos do vinho, que nos é ou vai ser ofertado. Mas para consumirmos estas coisas, temos que estar livres do pecado, que tanto aflige o homem, deste século, e de outro que se venha sim! a representar.
Se perguntarmos também, se os sacerdotes, o podem fazer, ele nunca pode tocar no pão, e no vinho sem haver uma purificação espiritual da parte dele, e claro! precisa de se confessar , a outro sacerdote, para lhe conceder essa graça de misericórdia, se bem; que é um pecador , como os demais , que ali estão presentes , em plena Eucaristia, e para haver essa partilha , ele tem que o fazer, assim como o povo de Deus que vai ali pedir sim a misericórdia ou seja a sua purificação, para se proteger, de alguns males , a qual todos estamos sim! sujeitos . mas não vamos nunca desanimar, com esse problema, que tanto, nos aflige .
Vamos sim! ali abrir os nossos corações, para Deus e para uma vida totalmente Nova