Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Selecciona , Senhor meus Problemas





Ao pensar que estou só
peço que não me abandones
E que o teu valioso tempo
Venha confraternizar meu coração


Senhor eu me confundo
e me agito com os meus problemas
Que a vida me tem dado
preciso hoje mais que nunca de os solucionar


Olhando , somente para tua
Imagem de compreensão
que me transmites ao longo
Da minha caminhada.


Se me abandonares
eu não resolvo tranquilamente
Meus pobres problemas e
Sei que tropeço facilmente


Pai não me desprezes
e não me abandones
Dai-me uma vontade
Sem falha no seguir caminho
Das tuas próprias Leis

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bendito és tu Maria porque acreditas-te no Senhor




Entramos, no Mês de Outubro mês de oração , em que todo o católico, oferece suas preces, em Amor , a Maria que se diz mais brilhante, que o Sol.
Maria, pede a seus filhos, que possamos estar uns minutos , recolhidos em oração, pedindo a Deus, que nos proteja , e nos guarde dos males, do Mundo . Ela pede, para caminharmos, até ao Pai, e lá se encontra, a luz, que nos pode iluminar de todos, os males, que infelizmente nos bafejam.
Este, Mês para os católicos, é de reconciliação em que, todos se dirigem, aos Santuários Marianos ofertar e pedindo, que seja ela a medianeira de todas as nossas orações
No coração de cada um ,temos sim! um lugar para Maria . As mulheres, deviam procurar, a sua sublime história , maternal como ela, se tornou sempre fiel, ao Amor que dedicou a seu esposo, assim ; devíamos copiar esse dom sublime de fidelidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deus te bate á porta de Casa e do Coração




Deus, bate á porta, de todos nós , quer sejamos os seus seguidores, ou mesmo que não sejamos , ele não despreza seus queridos, filhos de lhe fazer uma visita, e espera ai, que lhe possamos abrir a porta de casa, ou até a porta do nosso coração. Deus precisa, de entrar urgentemente, na nossas casas para ai, nos puder, abençoar, e também se fazer a visita inesperada , da nossa casa.
Amigo, e caro irmão: não temas a vinda do Senhor , ora na tua casa, ora, no teu coração, amigo estamos muito invadidos, por coisas tristes, que nos dilaceram, a alma e nos apoquentam, o coração, se queremos um lenitivo, para todas estas magoas, atende ao bater da porta do Senhor .
Realmente, é um pedido , que todos nós devemos estar sempre alerta . O Senhor , vem sim! mas sem interesse algum , ele vem com esta atitude: quer que, todos nós sejamos seus seguidores, e também seus filhos , porque irmão ; Deus não te vai abandonar nunca , por mais negras sejam teus problemas , ele vem sim! dar-nos muita força, muita paz, e também harmonia, nunca vem por engano, ou por mera traição .
No que falo no coração, ele está sempre connosco, ajudar-nos muitas vezes, a resolver, nossos problemas , perguntas tu, e como? É fácil: ele se projecta ,na nossas orações que lhe relatamos, com uma fé Viva e ardente, não coloques , em dúvida tal vinda, de Jesus no teu coração, quando menos esperas, mais Deus se aproxima de ti, da tua casa e dos teus amados filhos( FICA , COM A VISITA DO SENHOR TEU DEUS , E NOSSO PAI)

domingo, 3 de outubro de 2010

Confessionário metia medo, ou respeito?




Nós católicos , acreditávamos que o sacramento, da Penitencia , iria funcionar para nós como que uma espécie , de duche espiritual, bastava o cristão colocar-se debaixo, do chuveiro e talvez, ai pudesse sentir como aliviado, ou até purificado.
A confissão, era algo de magia, que nós íamos buscar, ao sacerdote. O cristão, teria que cumprir regras , estabelecidas o cristão teria que seguir algo correcto , estaria assim como a garantir seu perdão.
Sinceramente, a preocupação estaria centralizada nos pecados, absolvidos do que numa graça de Deus ou uma explicação, da sua existência, assumir-se ia o sentido lato, do perdão, com a Igreja mas Deus estaria sempre escondido.
Diante, de um Deus salvífico, que nos apresenta era altura , como que uma criança, pecadora perante Deus , assim nossos filhotes esperavam a tal acolhida e á aceitação, de um Pai salvador.
O dogma , da doutrina que ali se ia buscar , teria que ficar, na cabeça, do que num coração totalmente vazio, porque lhes falar de Deus ninguém falava , não teriam assim por dizer , um conhecimento, de fé , a qual não era dialogante mas claro! imposto.
A Eucaristia, era notificada como sacramento na véspera iria se concluir como a confissão , bem; era algo de pouco comum para os tempos de agora. Evidente , que precisamos de ser mais frontais, e também abertos , ai precisava-se sim! de um conhecimento, de um Deus que vem ao encontro dos homens.
Notório, que naquela época, alguns até perdiam a cor e ficariam como débeis , derivado ao peso, de suas próprias culpas que teriam, confrangidos pelos pecados , ora mortais, ora veniais .
Mas , vamos hoje pensar assim: como pecadores, mas sentido, sempre que somos e seremos filhos de um Deus Caminhante