Pesquisar neste blogue

sábado, 6 de novembro de 2010

Vamos sim! aceitar o nosso Sofrimento




Amigos a vida é para ser aceite, conforme os destinos de um Deus salvador, e Misericordioso, é entregarmos nas mãos de Deus tudo, o que lhe temos para ofertar , nossos destinos e sejam elas ; as nossas agonias, tudo Deus recebe de nós como bem , temos é que ser fortes e avançar sempre , quer sejam os caminhos tortuosos ou limpos, tudo o que Deus nos concede não é para seu regozijo , mas sim para nos provar , ou seja; para poder medir a nossa fé, se nós não somos , os tais surdos ou mudos da sua Bendita Palavra . Deus, nos ama e nos ajuda sempre , está pronto , a levantar-nos quando no chão nos encontramos. Por isso. vamos olhar esta luz bendita de frente, e pensar Senhor ‘ porque me dás tu, tanto sofrimento? e tanta dor, que eu já não consigo, suportar . Perguntamos nós: mas Deus consegui , levar chicotadas, ele consegui que lhe levassem , á sua boca uma esponja embebida em vinagre , tudo isso Deus consegui por , Amor aos seus amados filhos , e nós com certeza não sofremos, nem metade do que ele, sofreu , por os seus filhos. Deus não veio trazer, a guerra não ele veio , trazer sim ! a Paz entre os homens, que muitas vezes nos dificulta o andar. Mas a nossa paciência, a nossa mão estendida, para o Irmão, em sofrimento é sim! uma virtude , vinda dentro dos nossos corações , por isso vamos hoje, e mais que nunca ajudar, quem precisa do nosso afago, do nosso aconchego, traçamos assim, caminhos , cheios eles de luz celestial

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sou eu que transmito, a palavra aos Irmãos

















Quando abrimos os olhos , ao momento da razão, Jesus nos indica o caminho da virtude, não nos faz nem fez surdos , nem mudos. Felizmente, temos muitas ofertas para lhe doar, quer sejamos nós pecadores , ou mesmo sublimes , ou seja; trigo sem joio, todos nós, temos a nossa parte boa e a parte má , que com o decorrer de... traumas as coisas se clarificam. O sofrimento é a base da personalidade e de um religioso convicto.

.Sim temos que nos convencer, que Deus fez de nós uns homens totalmente, novos abrindo a nossa mente , para a virtude, que está no Evangelho. É muito natural, que nós nos possamos alienar ao seu belo pedido. Não nos torneis , os tais surdos, dos que vos falo ou mudos .
Tambem, temos infelizmente tendência, que isso nos aconteça, quando, estamos bem de vida, nem de Deus queremos ouvir falar ou mesmo que nos falem, de um Homem místico, sim! porque Deus é místico, ele esta no coração de cada homem, com o seu sofrimento, ele está lá , a ver se com o sofrimento, nós somos capazes de dizer isto: Senhor, Senhor, me ajuda , neste momento da minha tragédias, que se abateu, sobre mim e sobre os meus.
Deus está atento, ele esta a ver, onde chegamos para pronunciar, as nossas súplicas , porque é dessa frase, que o Senhor espera seus filhos .
Dizemos baixinho, somos pecadores, não merecemos as bênçãos de Deus, pois irmão estas e continuas enganado, com o teu pensar , Deus nunca despreza, seus filhos por sermos pecadores, ele está sempre pronto., a dar-nos as suas mãos e a dizer isto: filho levanta-te porque no chão, não te quero, quero sim; que rezes e penses que eu sou teu Pai Misericordioso, não venho, trazer a guerra , mas sim a Paz entre os homens e os povos

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Será que muitos jovens estão conscientes para vida religiosa?





Antigamente, os sacerdotes a qual eu considerava como retrógrados, não aplaudiam muitos Mestres da psicologia , na especialização de FREUD ou JUNG , para nos fazer ver o que nos levava até á vida religiosa.
Mas, as coisas ou seja: o intelecto dos padres modificou , e assim se modificaram, a sua vida social, haja Deus que deu aos sacerdotes novas , maneiras de pensar.
Mas que eles, se propõem a declarar se nós, estamos preparados psicologicamente , para abraçar uma vida a qual ansiamos .Mas, dentro de pouco tempo é extrovertida a nossa ideia , sobre a terapia a qual estamos sujeitos , logo dizem, não deve avançar , não vejo por os dados que me dá, que seja pessoa para abraçar , uma vida bem forte , para não dizer austera.
Sim: porque, muitos podem ter vontade, á flor da pele, mas talvez a considerem, como um refugio da sua personalidade.
Ai , surgem passados uns anos , basta 3 anos ,vêm aos ombros os tais problemas psíquicos, que até nos pode levar a graves doenças .
Muitas vezes, pensemos que os antecedentes viveram essas vidas, e nós queremos trilhar o mesmo, caminho . As, experiencias que nos conventos , nos colocam, á prova com retiros bem puxados e nós, não damos resposta espiritual, nem dogmática a tal atitude , vimos mesmo ente aspas , em camisas de onze varas .
Muitos leigos , cá fora não estão inclinados, a ser religiosos porque tiveram , experiencias decepcionantes á tal consciência, que vos transmiti á pouco. Para , abraçar uma vida religiosa é preciso, estudar problemas dogmáticos e também ascéticos , e desapego a bens materiais se nada disso, for concretizado, não devemos partir com ideias que pensamos ser concisas e nada disso, responde á verdade.
Antigamente sim! eram metidos, os sacerdotes e religiosas em conventos, sem terem experiencia alguma daquilo, que se lá, espera ou então seriam sempre prestados como maus religiosos .
E por esses motivos, saiam logo, de continuar , uma vida para Deus .
Hoje felizmente as coisas , e o próprio ambiente prepara-os para que se possa, encontrar . com aquilo que se pretende , mal seria se assim, não fosse ao longo dos anos.
Por , essa razão a oração, ao sacerdote é algo muito preciso, para que, possa ajudar a limpar as suas almas, que muitas das vezes se encontram em decadência

domingo, 31 de outubro de 2010

Será que todos nós somos livres do pecado?




O sofrimento, e a morte são talvez efeitos do pecado.
Vejamos: só isto estamos encerrados muito dentro de nós próprios e na qual, experimentamos as nossas próprias limitações .
Se realmente nós nos estivéssemos entregues a Deus sim! um Deus salvador talvez ou mesmo, não sofreríamos tanto.
Aí reflectimos a dor fisíca ou ate; mental mas a alma no seu próprio interior , está sobre a paz. Ora por assim dizer , o pecado torna-se uma falta de amor respondido. Á tal graça divina que nos arranca , dia após dia para a vida divina.
Por sua vez, a palavra pecado, esta sempre associada como culpa de algo, que fizemos de errado, e que nós praticamos sendo isso proibido.
Realmente temos tendência, a pensar no pecado, sejamos nós muito sublimes, e cheios de preconceitos para uma Igreja , que abraçamos mas claro! do pecado, ninguém nos livra .
Não sabemos , ou não nos interessa saber onde vem, esta palavra , porque somos preguiçosos em ler mas eu digo, esta palavra vem do “latim” sons , e que os distintos padres o sabem, Claro! como teólogos etc etc .
O pecado, tem sempre conotação, exclusiva com o sexo, mas esta longe tal culpa . no novo testamento, grego, a qual para o pecado, é “hamartia” e que ai se entrelace , associações bastante diferentes.
A palavra “harmartia” é explorada de maneiras totalmente diferentes , quando Jesus Cristo ordena isto: Vai não tornes a pecar…… os teus pecados serão realmente perdoados… ou até vejamos , aquela frase muito dita quem estiver em pecado, que lhe atire a primeira pedra . estes pq nadas bíblicos são palavras que devemos, interiorizar-nos e meditar, paulatinamente no seu próprio significado.