Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de setembro de 2010

Simplicidade na oração




Não, é muito fácil , se descobrir o caminho á oração. Tem-se a tendência , a seguir caminhos de humildade, e também, de recolhimento. Até de condição pessoal, de estado de pobreza, e mesmo de pecadores.
Se bem; que não nos devemos, envergonhar da simples expressão , a qual temos sentimentos religiosos, e mesmo naturais.
Muitas , das as expressões infantis, á oração podem escandalizar , mas não prejudica aqueles, que crêem verdadeiramente.
Temos, a oração á contemplação , atitudes vindas do coração, que a muitos nada dizem.
A oração, quanto mais simples, for mais se torna agradável , ao coração de cada ser humano.
Para compreender, estas coisas. É melhor sair, ou até te deixares de preconceitos, e descer á tua pequenez, ou seja; á tua criancice, talvez mais fácil, converteres-te por escassos, minutos , á tua criancice.
Francisco de Assis comunicava-se com, o sol com a lua, e também com animais , ai nos dá uma explicação sumária, que quanto, mais pobre for a oração, mais aceite é , ele descia á sua criancice.
Temos que notar, isto por mais duvidas que possamos ter, que as coisas perfeitas, serão sempre, as mais fáceis. Por isso; amigo convido-te a ser simples, na oração, para abrangermos a santidade de sermos simples no amor.

Amarmos a Cruz é partilhar a dor de Maria




.Apreendemos nós católicos a contemplar a Cruz como Maria.
A Cruz é sinal, de salvação plena, para o nosso caminhar , de católicos e se resume a nossa aceitação, no nosso compromisso.
No pedaço de madeira, a qual chamamos de Cruz, é o símbolo , da nossa fé que se manifesta como, está presente nas nossas casas, para assinalar que ali, estão a viver pessoas católicas ,que sabem venerar o amor da Cruz, e amor a Jesus Cristo.
Essa é a nossa partilha, que nos anuncia a salvação. Foi, neste pedaço de madeira, que Cristo se deixou, crucificar por os nossos pecados, e nos tentou salvar.
Depois de o terem, martirizado, mas morre sim !por amor a seus filhos.
Maria sofreu, a morte do seu amado, filho mas ao mesmo tempo, escutava, e dizia: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem .Compadeceu-se do perdão , ao ponto do AMOR onde tentou ver, a maneira sádica . e egoísta como maltratavam Jesus.
Estarmos , diante da Cruz é a maneira como podemos, acolher a Cruz do Mestre .É partilharmos, com Maria a sua grande Agonia