Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Amizade fraternidade






Quando nós falamos, em amizade e também, fraternidade , não existe em pegar num instrumento médico, e fazer uma espécie de cortes, profundos , nem há fronteiras com passaporte para nos podermos personificar , na amizade ou mesmo na fraternidade.
Mas, devemos nós próprios distinguir, amizade da fraternidade que dedicamos, aos outros para assim; sermos correspondidos .
A amizade, em conceito lato nasceu com a pessoa, ou então essa massa sanguínea, começam instantaneamente aparecer , sem que haja esforço de ambas as partes.
Mas, muitas das pessoas declaram , logo que nos tem amizade, mas isso é impossível poder haver ali afinidade ou seja; tratar-se de brotar , ou nascer a tal espontaneidade , entre duas pessoas, mas amizade profunda isso é engano, ou até parcial.
Até se chega, ao fim de conclusões e diz-se :realmente, aquele /a pessoa não é mesmo o meu tipo, o que obrigatoriamente, possa não ser.
Mas há outras , há que o contrario, afirmam, detesto não o posso ver , e ainda nem sequer o sei.
Estas coisas a, fraternidades e amizades, são coisas subjectivas, e muitas vezes de carácter totalmente emocional.

domingo, 5 de dezembro de 2010

A fé e as nossas espontaneidades





A fé , são emoções espontâneas do próprio , instinto que nos leva a separar .Mas tem as suas próprias , reticencias muitas vezes em rosto , completamente fechados.
Mas evidente, que é preciso sobrepor-se, a essas razões , naturais e também, convicções , da própria fé, que transportamos.
Um Deus, que sempre nos amou e nos acolhe, preciso é abrir-nos para o poder aceitar, pois ele também, acolhe como filho de um Pai.
Jesus ,pediu-nos muitas tarefas, aos seus filhos dizendo-nos: que nos preocupássemos com os mais, necessitados , e que nós lhe fizéssemos ver, que ele o mesmo podiamos fazer , pedindo que limpássemos, os leprosos e os curássemos com as nossas orações .
Deus, é o nosso grande amor, e o que para nós significa doar. Deus disse; o que tinha de mais querido, era o seu filho Jesus Cristo pois era, um dom de dádivas .Se Jesus, é a meta a seguir, assim também ,é o amor que nós devemos por concluir.