Pesquisar neste blogue

terça-feira, 28 de junho de 2011

A espiritualidade vem a ser um conceito de fé












Está ,minha postagem, vem a ser uma consequência, da outra onde o titulo é:
«O amor maior é testemunho Cristão »

Hoje , em dia as actuais, gerações cristãs, vêem a conceber, a espiritualidade, sobretudo como inspiração, místicas, de muitas lutas e também de muitos , compromissos.
Mas , bem no fundo, pretendem uma atitude, ética e de justiça, e do tal amor de fraternidade, a tal opção , pelo homem e também , por os pobres.
Em, pessoas genuinamente, comprometidas, a esse foco de espiritualidade, faz-nos acompanhar, de uma subestimação, ou seja tradicionalmente, se costuma chamar, de práticas espirituais, refiro-me antes ,de mais á participação, dos sacramentos, não olvidando , os períodos, de oração, e a forma , da prática devocional

O Amor maior é o testemunho cristão




Todos, nós somos convidados a dar, esse testemunho a Deus e á Santa Madre Igreja.
A teologia, se rege com esse conceito de procurar, autênticos cristãos, para que assim, se forme o católico e se insere , em virtudes, cristãs: a humildade, a caridade, a justiça, a paciência , a penitencia a pobreza, a castidade, a obediência . etc todas estas práticas, são para que o cristão, se possa rever espiritualmente, pois; sem termos estas virtudes, talvez, seja difícil seguirmos caminho.
A espiritualidade, que nós estamos atravessar, não gostam desse conceito, ou da palavra virtude, nem gostam, mesmo de a expressar , ou até de a compreender. Mas ,o seguimento, para Jesus tem as suas virtudes, que devemos colocar, em prática.
Hoje, se fala mais no testemunho, cristão, do que, nestes que acabei, de frisar, mas se não tivermos, envolvidos nas tais, virtudes vai, ser muito difícil caminhar até Cristo