Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Valores assumidos para Deus





Deus transpôs ao homem alguns valores, e por assim dizer; aspira que os outros possam contemplar os tais ditos valores, assumidos.
Muitas, vezes voltando, -se contra Deus usando bens, que ele mesmo ofertou, ai é desfeita a união , verídica e ele considerou sem ser, e que o recebeu de dom.
Este, é o ponto fulcral, do homem e o tal pecado que envolve , a nossa alma, desde as suas próprias raízes.
Dominar ,ou até; desarreiga-la onde se restabelece, a ordem de Deus, dentro de nós e em todos os capítulos , torna-se um problema religioso grave.
Este pecado, vem por assim dizer; ou fazer a separação , de Deus . Mas foi, para nossa união que este pecado, mortificou Cristo, que veio ao Mundo Livremente

Culpa ser uma doença ?

O nosso sentimento em culpa , é uma doença que vem trazer sentimentos, de inferioridade, a qual, nada tem haver com o pecado.
Temos, uma vaga sensação de culpa quando; a fraqueza da alma pode ser, invadida ou até mesmo alimentada de sensação de fracasso ou até, mesmo á inferioridade , e como tal apoia-se num certo impulso sexual , cuja a tal satisfação se produz por assim dizer, numa profunda insatisfação.
Se tudo isto , é natural : e se acrescenta uma educação , sexual inadequada com as características , que notamos encima , esta difusa de culpabilidade estende-se particularmente, ao sexo e suas próprias manifestações
Freud e os seus discípulos , explicavam, por assim dizer a maneira confusa e também, prejudiciais . Relacionamento á ideia , ao pecado . Mas todos somos, dignos de amar por mais que não queiramos



Ps enxertos feitos por a autora do blogue

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vontade humana que se conjuga com vontade da Carne




Todos. Nós temos vontade humana, aos olhos de Deus , o homem se considera no seu todo, uma vontade espiritual. Obvio , que não é a mesma coisa, que a vontade carnal , enquanto o impulso infiltrado, na carne e como o desejo é da participação, do banquete da vida ou seja: da geração carnal.
Na realidade, o desejo da carne, arrasta-se com pequena vontade. Não pode haver tipo de divorcio, ou seja; separação de vontades poderá sim! haver educações de vontades .
Inúmeras são, as pessoas bem formadas nesta óptica . Fala-se muito, em psicólogos, ou psicanalistas, bem formados para nos fazer , entender se estamos errados ou certos . Antigamente nesta especialidade não se ouvia falar, e dai nasceram traumas na vida consagrada.
A nossa identificação, é composta de estudos diferentes, é quando somos influenciados .vejamos: se o religioso faz voto de castidade, não vai erradicar, o tal impulso sexual, mas claro! o voto perdura sempre, á flor da pele do próprio .
O espírito e a carne, caminham em direcções distintas, mas sobrepõem-se mutuamente. A própria sexualidade, de um religioso, consciente, será mesmo libertino ?
Se uma religiosa/o pensa no sexo, ou seja; amam-se espiritualmente o homem, pode a vir a pensar na imagem do sexo, oposto da própria natureza a qual os analistas chamam psicossexual . A paixão, torna-se por assim dizer doença de alma . O amor é a consumação na vida pessoal de Espírito.

domingo, 17 de outubro de 2010

Vou transportar , Jesus no meu Coração




Entendo, Senhor meu animo
minhas próprias aflições e poderes
Entrar no que te pedi e te oferecer
Aquilo que sou ou o que talvez possa valer



Quando , passo por momentos
Aflitivos lembrar-te que
Vou ter contigo
E te transporto no coração


Promete sim, uma vida E
eu sei que não prometes
Tudo de bom, porque o Mundo
é conturbado
E gerador de tantos males



Pois, infelizmente estou
num Mundo surdo
que não ouve tua voz
Nem aceitam conhecer-te
Ó Pai que trazes dentro de ti?


Sei que em cada momento
as dores, e angustias
estão, cada vez mais perto de ti Pai
Mas sei que estas presente para me socorrer


Nessas horas Pai
Sim em meu crescimento espiritual
eu te aclamo
fortalecendo a minha vida


E tu estas comigo
no sofrimento, e num nascimento
novo, que só tu me ofereces-te
vencendo o Mundo, alcançado por ti
Meu Deus e meu Pai