Pesquisar neste blogue

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dialogo diferente




Muito difícil quando se está, numa Comunidade ou até de seita . Com o tempo que decorre se pode descobrir.
A que nós chamamos de seita, nota-se logo que tem uma perspectiva, diferente, e só com o seu dilatar, agente compreende que é mesmo fechada .
Se bem; que a seita é composta por duas pessoas, que pensam ser as únicas, que tem a mesma razão, são fechadas, na sua postura humana, e as comporta um grande fanatismo infantil , ali a verdade , não é posta ás claras já sentem ,a impressão ao de leve que foram amarradas e não tem capacidade de sair.
As , Comunidades Cristãs; estão compostas por um reconhecimento, sendo nós pecadores, e a qual temos tendência, a ser perdoados.
Uma Comunidade, Cristã é a luz e o amor, aos irmãos deve—se a um sinal, que nos vem distinguir, de tal seita que vos falo.
A verdadeira Comunidade, tem em seu poder, os dons do Divino Espírito Santo ele toma decisões ela tem referencias , de dilatar ou aprofundar, sua palavra , sobre ordens do Bispo de Roma vive-se ali, dons como acabei de dizer, que nos conduzem mesmo, á salvação e a Jesus Cristo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Carlos de Foucauld



Começa-se a interiorizar –se numa vida para Deus , cheia de autentico misticismo , a partir da Eucaristia, a qual ele se fazia representar , na sua plenitude de intimidade.
Aí , existe aproximação entre Jesus, e aquele que vinha ser o Carlos , que mantinha o dom mutuo da Eucaristia claro! nunca mais houve separação, e a Eucaristia era para ele o tal, termo quotidiano dos seus encontros , e também as suas trocas.
Aqui ,nada mais comovente e mais simples , que o seu próprio reconhecimento, entre o Salvador e alma.
A Eucaristia, permanece no centro do seu caminhar, que conduz lentamente o Carlos de Foucauld de deserto, em deserto até á solidão. Ele vive, e morre na presença da Hóstia a qual o dom de Cristo lhe fizera sim! auria incansável, e o dom á efusão de Sangue.
O extraordinário, como nós supomos de autentica liberdade, e nasce ai uma Comunidade destes humildes irmãos e irmãs de Jesus , que foram atraídos por Carlos Foucauld

domingo, 15 de agosto de 2010

Tudo é pensado, para ele e por ele



Jesus, realmente é, comunicado como homem , ele falou a sua própria linguagem , que nós costumamos usar.
Ele veio, sim! para que todos nós o pudéssemos acolher, como Pai, e ai possamos viver a vida em total plenitude. Se abrirmos a bíblia , em (Ef 4.13 estão lá tópicos , como sua imagem , se reflecte .se pensarmos bem . Jesus , toma conta do nosso ser ,Deus é o nosso ponto de chegada e também partida ele é, o caminho ou seja: a nossa saudade, e também a nossa esperança, entre aquilo que se pode chamar , Alfa e Omega esta parábola está em (Ap 21 -5.6
Ele pediu, que o escutássemos , porque ele nos ensinaria, o ponto de união, em todos os sentidos, e também, em todas as coisas, e por seu intermédio ,que pudéssemos oferecer tudo ao Pai ,ele leva esse desejo, ou manifesta-se em morrer, na cruz por Amor e para assim nos poder salvar .
Ele morre na Cruz, é tentado, muitas vezes, mas ele não nos abandona e sabe, que nós precisamos sim! dessa união de plena Salvação

Está concentrada esta doença na fé




Acreditamos nos seguintes pontos: em que Jesus nasce da Virgem Maria ;a qual nós chamamos por assim dizer , Conceição Virginal e claro! fazemos perguntas, dos porquês obvio! Que, não temos condenar outras conceições a minha, ou simplesmente a tua, como sendo, ou parecendo total impuro claro! se não vejamos; Maria , não é pura por ter-se permanecido virgem , era sim! pura, porque o pecado, não porque não atingiu , e claro! porque Amou com todas as forças .
A geração, a qual chamamos Virginal, de Jesus significa duas coisas : 1º que o Pai quis por assim, fazer algo de novo , lançar uma raça inteiramente Nova, e dos tais crentes que provinha de um desejo, carnal claro! vamos a J 1,13 que diz isto: que é único filho de Deus sem que ali houvesse semente viril .O homem, nasce realmente de uma Mãe , mas não teve outro Pai se não Deus , vamos a Lucas , 2.49 e reflectimos claro! para os cristãos, com dificuldade, ou não tentam acreditar .
Conhecemos, aqueles que crêem , mas sempre á superfície, convencidos estejam com alguma importância, que Jesus poderia, por assim dizer ser o filho de Deus , sendo ao mesmo tempo , filho de São José . Chegamos aos factos , e claro! isto não é verdade ,e por razões que se tem de tratar de um assunto altamente DIVINO