Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A fé que eu tento transportar aos outros



A fé , que consigo, transportar comigo, ou até poderá morrer comigo, é muito importante , para que eu me possa sentir realmente, feliz .
Tudo , o que sou ou talvez o que valho, é sim a origem, da minha fé firme, e que consigo, equilibrar sempre desde , muito pequena, é e foi sempre o meu sonho, com que me debato, desde criança, é falar sim! de um Deus que vem ao encontro do homem, pelo o homem, é sim estarmos presentes num acreditar, na nossa salvação , no nosso grande interesse , por a Palavra de Deus .Um Deus, que nos levanta a ti, e a mim, quando no chão estamos caídos , e que Deus nos diz isto: vá filho, não pares, estou ao teu lado, e contigo te salvarei, de todos os males do Mundo.
Por isso; vamos, sim acreditar num Deus de misericórdia, e num Deus salvador de almas, ora crentes, ora descrentes, mas que a vinda, de Deus poderá sim, estar muito próxima, de aquilo, que nós poderemos julgar . Por isso, diremos ABBÁ PAÍ

A fé partilhada por os Pais



A fé, que nos toca, dilata o coração dos nossos filhos. A família, é realmente uma escola para ensinar, nossas crianças a orar, e a realizarmos com eles gestos tão simples, como a oferta do nosso carinho a Deus Ressuscitado.
A presença de Deus, é o silêncio nas nossas orações , e nos nossos gestos oblativos, para motivar , a hora dos nossos alimentos , assim como nosso recolhimento.
As orações , que ainda se fazem, em alguns lares tradicionais, e católicos são começados por crianças, até aos 14 anos, elas sentem ai necessidade , de se abeirar de Deus .
Na hora dos alimentos , todos se reúnem para começar a partilha, dos alimentos, mas antes o Pai , começava a orar , ou a dar permissão ao seu filho, mais velho o momento de oração, todos ouvem, passagens Bíblicas, e compenetrados do seu recolhimento, á oração. A Mãe , que é figura , carismática, só coloca o caldo quando, se acabasse de orar , era ali esperada a presença de DEUS, abençoar os alimentos expostos. Depois, se entrava, no fraterno, e caloroso dialogo entre pais e filhos , carregados de uma esperança, e por assim de muitas convicções importantes.
A oração : nada significa para o adulto, do que valeria , para a criança? importante, é termos convicções, da existência de Deus, de um Deus, que é pronunciado, ou até presente , num lar cheio de fé , e com dogmas bem fortes, na oração Familiar.