Pesquisar neste blogue

sábado, 25 de setembro de 2010

Caminhos pecorridos



Como católicos , que nos prezamos de ser, temos muitos caminhos, a percorrer nas nossas vidas.
Caminhamos na luz , que nos faz acreditar, no Amor a Jesus Cristo, são esses detalhes; que nós devemos ofertar a Cristo.
Devemos , estar preparados, para abraçar todos os caminhos, que Deus nos preparou.
A fé, que temos também, é um caminho para nos fortificar, ao Amor para com Deus, e para com os irmãos, que muitas vezes , vivem sem esperança. A nós, nos cabe ajudar a segui-los ou até mesmo a encaminha-los para luz.
Realmente, há caminhos tortuosos, mas vamos com fé, e coragem ultrapassa-los ,pois estes estigmas , fazem parte dos nossos trajectos percorridos.
Deus, nos encontra com vontade ,de passar por os tais caminhos, e ele nos ajuda a vence-los .
A fé que reside nos nossos corações, é porto seguro para tudo, possamos vir abraçar . Quando começamos , a caminhar e chegamos mesmo a meio, não devemos recuar, continuamos , mas se; realmente não nos encontramos verdadeiramente seguros , pedimos a alguém que nos possa ajudar , o mesmo que se faz , a um bebé que pede ajuda para ai dar seus primeiros passos
Sabeis , que Deus espera de ti, ou de nós a resposta que temos em mente , a fé ; assim como a esperança, e o amor são compromissos importantes, que nós devemos, prestar a Deus e á Igreja.

domingo, 19 de setembro de 2010

Santidade estará na Igreja?




A santidade, é o que nós procuramos , quando existe homens e mulheres, capazes de dar um sentido, á sua própria vida.
Como , devemos calcular existe pecadores, no meio de Santos, não pensarmos que a santidade, é cheia de virtudes , nem pensar que Igreja , tenha mesmo heróis , porque isso, não é real.
A Igreja faz, uma comunhão de pessoas , que realmente querem, compreender o evangelho, e claro! pretendem , sim conhecer a natureza humana.
Muitas pessoas que estão, por dentro do clima, da Igreja aprende a ver , que ali, infelizmente também, há buracos , que não havia de existir, mas somos ,e seremos uns fracassados .
Caminhar , com santidade, na própria Igreja, é muito difícil, para a época, que estamos , mas com o auxilio do Divino Sacramento, talvez possamos abraçar , tal situação .
Encontrei, ao longo da minha entrada, para as Comunidades, onde fiz parte , um Cónego, por sinal, bem conceituado, dizendo isto: em plena homilia , Se nós pensávamos , que a Igreja era feita, de pessoas boas , ou mesmo Santas mas talvez! Fora, de portas se encontrava pessoas sãs e que nunca participavam , de assuntos da Igreja , que propriamente aquelas , que caminhavam assiduamente, ao Santo oficio Eucarístico.
Temos, muitas coisas dentro da própria Igreja , que alienam com muita facilidade, uma delas , é mesmo o dinheiro, assunto , com que nos debatemos , dia após dia e que dissipam o coração.
O futuro , da Igreja não pode consistir, no total, desaparecimento de uma vida contemplativa , mas para abrangermos a santidade , muito caminho ainda tem que ser percorrido