Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de julho de 2010

Partilha e o Espírito da Eucaristia




Quando nos aproximamos , da Casa de Deus, para que possamos compartilhar, da Eucaristia, estamos Espiritualmente imbuídos , na sagrada Eucaristia, ou seja; entramos em contacto, com todos os presentes, que querem sim! repartir connosco, o símbolo da Ceia do Senhor .
Perguntamos , a nós próprios se por exemplo, todos compartilham, da Ceia do Senhor? sinceramente não . 1º Para o fazermos temos que , comer do pão que ali está representado, e também bebermos do vinho, que nos é ou vai ser ofertado. Mas para consumirmos estas coisas, temos que estar livres do pecado, que tanto aflige o homem, deste século, e de outro que se venha sim! a representar.
Se perguntarmos também, se os sacerdotes, o podem fazer, ele nunca pode tocar no pão, e no vinho sem haver uma purificação espiritual da parte dele, e claro! precisa de se confessar , a outro sacerdote, para lhe conceder essa graça de misericórdia, se bem; que é um pecador , como os demais , que ali estão presentes , em plena Eucaristia, e para haver essa partilha , ele tem que o fazer, assim como o povo de Deus que vai ali pedir sim a misericórdia ou seja a sua purificação, para se proteger, de alguns males , a qual todos estamos sim! sujeitos . mas não vamos nunca desanimar, com esse problema, que tanto, nos aflige .
Vamos sim! ali abrir os nossos corações, para Deus e para uma vida totalmente Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário