Pesquisar neste blogue

domingo, 12 de junho de 2011

Pensemos no sofrimento






Deus, se considera perto do sofrimento, e também dos que sofrem . Deus não se distância desse problema, tão profundo, que apoquenta seus filhos, alem que uns duvidem, de tal atitude, mas isso é próprio , do alheamento da própria fé, não ser segura.
As, dores quer a todos os níveis: quer a nível da alma, ou, a nível do corpo elas pertencem como é notório ao próprio ser humano.
Mas , muitos sabem, reduzir o peso do próprio sofrimento, tendo uma presença do Espirito Santo muito forte dentro, deles.
Para quem caminha, no ambiente, religioso considera, que a dor é um beneficio que Deus pode conceder a uma alma (por favor não confundam estas palavras) devemos, crer que a dor, propriamente, dita se torna como expiação do pecado.
Mas ela, é suportada por assim, dizer por uma resignação, bem grande vendo bem as coisas, a dor tem seu mérito , para qualquer obra, que assina-la um caminho bem forte, e rápido para se chegar até Deus (com conhecimentos próprios)Poderei dizer; que a dor, desprende desilude, talvez melhor, até conduzir, a alma á grande perfeição.
Iremos , pensar paulatinamente, que a dor, está unida a Jesus , será um meio mais profundo, para que talvez se possam converter a salvação, de almas.
Sabemos, que a dor, poderá ser mais realçada, humanamente, por os que humanamente sofrem, e muitas vezes se torna compreensiva , perante os outros ela, nos faz mais e mais caridosos, com o ser humano.
A dor, é nos ensinada a considerarmos a ser mais humildes para o Mundo, até mais chegados á Glória, proveito para si próprio, e para os outros aquele que, sabe ou souberam sofrer, ao que aliás, as escrituras nos explicam com clareza este tópico. Sem , haver derrame de sangue não há mesmo redenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário