Pesquisar neste blogue

sábado, 18 de setembro de 2010

Simplicidade na oração




Não, é muito fácil , se descobrir o caminho á oração. Tem-se a tendência , a seguir caminhos de humildade, e também, de recolhimento. Até de condição pessoal, de estado de pobreza, e mesmo de pecadores.
Se bem; que não nos devemos, envergonhar da simples expressão , a qual temos sentimentos religiosos, e mesmo naturais.
Muitas , das as expressões infantis, á oração podem escandalizar , mas não prejudica aqueles, que crêem verdadeiramente.
Temos, a oração á contemplação , atitudes vindas do coração, que a muitos nada dizem.
A oração, quanto mais simples, for mais se torna agradável , ao coração de cada ser humano.
Para compreender, estas coisas. É melhor sair, ou até te deixares de preconceitos, e descer á tua pequenez, ou seja; á tua criancice, talvez mais fácil, converteres-te por escassos, minutos , á tua criancice.
Francisco de Assis comunicava-se com, o sol com a lua, e também com animais , ai nos dá uma explicação sumária, que quanto, mais pobre for a oração, mais aceite é , ele descia á sua criancice.
Temos que notar, isto por mais duvidas que possamos ter, que as coisas perfeitas, serão sempre, as mais fáceis. Por isso; amigo convido-te a ser simples, na oração, para abrangermos a santidade de sermos simples no amor.

1 comentário:

  1. Nós, as Carmelitas Descalças, temos por patrimonio a ORAÇÂO ...que começa pela vocal..mas depois, com a familiaridade com Deus assídua transformação num olhar de Amor puro, um abraço cheio de afeto.. e culmina na UNIDADE plena..esta UNIDADE é a simplicidade suprema que se atinge neste enamoramento alto e inexprimível...

    ResponderEliminar